QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

sábado, 24 de janeiro de 2009

O Presidente Negro dos EUA


O mundo parou para assistir, via televisão, a posse do primeiro Presidente Negro dos Estados Unidos, no último dia 20.
Uma multidão se reuniu em Washington para assistir ao vivo uma cerimônia nunca vista, um negro assumindo a liderança da nação americana. A maioria deles jovens. Nele depositam sua confiança, sua esperança, aguardando dias melhores, principalmente pela crise que o país enfrenta. Aliás, no mundo todo há uma esperança no ar, no novo Presidente Negro dos Estados Unidos da América.
Dizia-se que o sonho de Martin Luther King se materializou. Será?
O slogam de sua campanha era mudança, mas que mudanças seriam essas em tempos de crise? No mundo globalizado em que vivemos a crise é globalizada, não há como fugir, nem escapar dela, ela é real. O nível de desemprego aumenta, logo a fome, e os efeitos maléficos de uma recessão não tardam a aparecer.
Por isso a esperança não pode ser depositada no homem.
É hora de orar.

sábado, 10 de janeiro de 2009

O FUTURO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL


Após a leitura do texto do Pastor Ciro Zibordi, na Internet, resolvi também escrever acerca deste assunto que muito me preocupa, principalmente com relação ao futuro presidente da CGADB e os modismos que devagarzinho tem entrado nas ADs nos últimos tempos.
Quando me volto à história da nossa Igreja, através dos livros, vejo fotografias de irmãos e irmãs que pagaram um alto preço para que hoje nós pudéssemos ter uma Igreja respeitada diante da sociedade, que reconheceu que Deus estava no meio deste povo diferente e barulhento. As santas mulheres (creio que posso chamá-las assim) bem compostas, e imaginar que a maioria veio de países de clima frio, para a região Norte, a mais quente do Brasil (aqui temos duas estações – sol e chuva).
Através da minha vida, quando tive a honra e o prazer de participar do Jubileu de Diamante das Assembléias de Deus no Brasil, realizado em novembro de 1986 na cidade de Belém-PA. Dentre a programação executada previamente, foi realizada uma Grande Maratona sobre a História das ADs no Brasil, em 3 fases, a finalíssima seria realizada em Belém com participantes das 5 regiões, e lá estava eu representando a região norte, diante de tantos homens de Deus (alguns já dormem no Senhor). Não tirei o 1º lugar, por uma situação que posso taxar como bairrista, afinal de contas o Novo Testamento é uma Bíblia, como bem defendeu o meu saudoso Pastor Alcebíades Vasconcelos, contudo vivi dias inesquecíveis. Vi Deus manifestar-se de forma gloriosa, cujo louvor e adoração era como o barulho de muitas águas. Não vi ali nenhum show-man ou exibicionista, vi homens dependentes de Deus a procura de servi-lo e adorá-lo pelos seus gloriosos feitos em 75 anos de grandes batalhas, mas de incontáveis vitórias.
Através da vida de tantas pessoas, que vi serem transformadas pelo poder do Evangelho! Pessoas aquém da sociedade foram restauradas, porque “Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Sem modismos, sem o evangelho da facilidade, do isso não tem nada a ver, do isso é coisa do passado, vidas sem conta foram resgatadas das trevas, dentre elas, eu, porque mesmo tendo nascido num lar evangélico, um dia tive que tomar a maior decisão da minha vida, segui-lo ou deixá-lo, escolhi a Cristo, e a Ele servi-lo, honrá-lo por toda minha vida. Esta história de que “uma vez salvo, salvo para sempre”, não se aplica a Santa Palavra de Deus. Pais e Mães, por mais que amem seus filhos não conseguirão salvá-los do inferno.
Nos dias atuais, dos modismos, do não tem nada a ver, do mundanismo, onde não há diferença entre o que serve a Deus e o que não serve, e isto não se aplica apenas às mulheres, porque homens usam cabelos compridos e mulheres usam cabelos curtíssimos; mulheres e homens usam brincos, fazem as sobrancelhas, pintam as unhas (de qualquer cor), fica até difícil a evangelização por parte daqueles que desejam pregar ao Cristo da Bíblia Sagrada.
Assistindo um certo programa de TV, o apresentador perguntou ao entrevistado – um travesti, qual era a sua religião, e para minha surpresa, respondeu que era evangélico.
Creio num Deus que liberta, que muda coração, molda caráter, que pode transformar um travesti num homem honesto e reintegrá-lo a sociedade; porque quando Ele chega algo de bom chega, como, mudança de vida, de comportamento, se era ladrão vai deixar de roubar; se for viciado, vai largar o vício seja ele qual for, vai abandonar a vida velha de pecado, e viver uma vida nova “as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo”.
Portanto, o futuro das ADs, a manutenção da sã doutrina, os bons costumes, a volta aos marcos antigos, que não se dobram ao modernismo, ao modismo, formalismo, e tantos outros “ismos” - voltando a dura escravidão do Egito, dependem de homens que amem a Cristo e a Sua Palavra, acima de qualquer coisa, e que desejam viver piamente a vida de Cristo, como seu imitador, aguardando ansioso a Sua Eminente Volta. Homens comprometidos com o Reino de Deus, avesso a fama, a notoriedade, não avarento, que seja como Daniel e seus amigos, que resolveram “não se contaminar com as iguarias do rei”.
Foi do Norte que expandiu o Movimento Pentecostal para todo o Brasil, seria do Norte que viria o fim desse movimento?
É hora de orar.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Assumi, sou de Cristo

Pelo seu grande amor,
manifestado no calvário,
dando e doando sua vida,
em lugar da minha.
Assumi, sou de Cristo.

Pela sua bondade e misericórdia,
em escolher-me em meio a esta geração,
para servi-lo, adorá-lo,
dar-lhe glória e louvor,
Assumi, sou de Cristo.

Pelo que me fez,
pelo que me faz,
pelo que me fará,
pelo que sou,
Assumi, sou de Cristo.

Pela fidelidade da Sua Palavra,
pela realidade do Espírito Santo,
pela Santa Presença de Jesus
(em minha vida),
Assumi, sou de Cristo.

Manacapuru, dezembro/1998