QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

domingo, 26 de agosto de 2012

TRIBUTO AO MEU PAI


* 03/08/1926 
25/08/2012

No dia 25/08/2012  foi acrescentado ao batalhão dos céus mais um soldado e servo, David Malaquias da Silva, aos 86 anos, completados no dia 03/08/2012.
Nascido em berço evangélico, somente em 1963 ele decidiu-se por servir fielmente ao Senhor. Casou-se em 27/07/1947 com sua Mári, sua eterna namorada Maria Barbosa da Silva, e desta união nasceram: Lizete (in memorian), Angelo Neto, Alvino, Lucinete, Elizama e Elane. Acrescentou-se à família, os Genros: Ari Monteiro e Pastor Nasson Câmara, as noras: Maria do Socorro e Irene Ferreira, advindo os netos: Tharlem, Marisangela, Marcos Fábio, Kézia, Angelo David, Jônatas, Jesua, Rebbeka e Lynara; e os bisnetos: Felipe, Mathaus, Jéssika, Débora, Angelo David Junior e David Kendi.
 Tombou um justo servo do Senhor, "que combateu o bom combate e acabou a carreira", que durante 9 anos, 3 meses e 22 dias esteve paraplégico, totalmente dependente de sua família, destacando-se neste labor, sua filha Elane Barbosa que esmerava-se em cuidar com zelo, amor, dedicação; ele nunca murmurava, e quando alguém perguntava: "tudo bem irmão David? Ele respondia: "não tá melhor porque não ando". Durante esse tempo, sempre lúcido, contava histórias, estórias, conversava, lembrava da sua infância vivida em Manaus, no Beco do Macêdo, onde seu pai possuia uma vacaria, lembrava dos pastores José Estumano de Moraes, um dos pioneiros da obra de Deus no Estado do Amazonas. Ele tinha muito tempo pra lembrar, sentado em sua cadeira de rodas junto à mesa da sala de jantar. Nos nossos cultos, todas as noites, sua voz forte ecoava  acompanhando os louvores da Harpa Cristã. Sem saber ler tinha uma memória privilegiada. Sua passagem ao reino celestial ocorreu no seio do nosso lar, junto da sua família e estavam presentes os pastores: Gideão Fernandes Menezes, Nasson Câmara, Lúcio Granjeiro e Aguinaldo Barbosa.

Agradecemos a liderança da Igreja Assembléia de Deus Tradicional em Manaus, em especial ao Pastor Presidente Gideão Fernandes Menezes, pela honra prestada ao meu pai, David Malaquias da Silva, neste momento tão difícil, humanamente falando. Meu pai recebeu as honrarias de um príncipe.
A nós que ficamos saudosos, sua esposa, filhos, netos e bisnetos, irmãos e amigos, resta-nos seguir o exemplo de homem que ele deixou, honesto, íntegro, justo e servo do Senhor, porque ele podia dizer como Josué: "eu e minha casa serviremos ao Senhor".
Até breve meu príncipe.

2 comentários:

Raquel Campos 亗 disse...

Olha, realmente emocionante a forma como retratou seu pai. Estou até agora emocionada.

A saudade será eterna,sei pois meu pai também é falecido, mas a palavra do Nosso Deus diz:

"Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá.
Crês tu isso?"

(João 11:25-26)


A Paz do Senhor!

Elizama disse...

Raah Campos,

Obrigada pelas palavras de alento. Só o Senhor pra nos ajudar e fortalecer nestes momentos tão difíceis.