QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

sábado, 1 de agosto de 2009

Quão Fraco é o Coração

Poema de Myrtes Mathias

Sim, Senhor.
Um dia, em fiz um concerto contigo:
de amor, serviço e fidelidade.
Bem no princípio,
num tempo de opção,
escolhi ser tua.
Ou tu me escolheste?
No entanto, quão fraco é o coração,
quão forte é a carne,
quão sedutora a atração do abismo...
Mas Tu tens sido fiel,
paciente como um pai, amoroso como um pastor
que deixa no aprisco 99 ovelhas,
para, na noite escura, sair em busca da rebelde
que, lá distante, geme, o corpo ferido,
coração em pedaços...
Pedaços que tu ajuntas, consertas,
colocas sobre os ombros,
reintegras em ti.
Sem acusações, sem queixas,
como se dissesses:
- Basta o que já te aconteceu...
E isto fala mais alto,
mais fundo que qualquer forma de repreensão.
Tanto, que só me resta cair de joelhos,
num silencioso anseio de dizer o que me vai
na alma neste instante único de perdão e volta.
Porque, entre a terra e o céu,
neste momento em que absolves,
em que me absorves,
nem mesmo o som da prece,
Raboni, me Deus!

Nenhum comentário: