QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Amigo é...


"Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito", já dizia um poeta.
Aonde estão os meus amigos?
"Um a um se foram todos" diz um outro poetizando.
Uns feriram o meu lado esquerdo,
outros desapareceram,
sem causa me deixaram;
Outros, de longe me mandam notícias, esparsas, mas respondem ao meu chamado,
estão lá, de longe são amigos para sempre.
Há aqueles que "são mais chegados que irmão",
dispõe os ouvidos, os ombros, o colo,
as mãos, ... ao meu dispor.


Quem são meus amigos?
Aonde estão os meus amigos?
O corre-corre da vida,
o dinheiro, o trabalho, a vida, a morte,
afastaram quase todos.


Guardo alguns no meu lado esquerdo do peito,
são como o sol da manhã,
aquecem, alegram, trazem vida
a minha vida,
do meu lado esquerdo.
Outros se foram para sempre,
para não mais voltar,
sem dizer adeus,
feriram ao meu pobre coração de poeta.


Amigos,
aonde estão os meus amigos?

Há anos atrás, eu li num livro:
"Quem encontrou um amigo
encontrou um tesouro"


Mao 07/01/2010

Nenhum comentário: