QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

sábado, 5 de junho de 2010

Avivamento

Você participou da maior convenção da AD do planeta? Não! Eu também não, e afirmo, não perdemos nada.


O pouco que vi na TV deles, a Boas Novas, se resume nisto: a Assembléia de Deus em Manaus não é a mesma que foi fundada em 1911 pelos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg. Há algo nela que foge completamente do princípio, da conduta, da tradição, costume ou mesmo da sã doutrina da Palavra de Deus. Como diz minha sobrinha Kézia, evoluiu tia.


E pensar no Centenário a ser comemorado em Belém, pela igreja-mãe, se for como aquelas reuniões, misericórdia!! É para quem gosta da bagunça, não para quem quer adorar ao Senhor em espírito e em verdade.


Quando participei do Jubileu de Diamante em 1986, decidi que estaria ali no Centenário. Agora, está chegando o Centenário, mas se for para estar numa reunião como aquela que vi na TV, desisto. Vou comemorar aqui, na minha pequenina Igreja, com meus irmãos, simples, sem muita pompa, sem fogos de artifício, sem a presença dos influentes homens da sociedade nacional e internacional, sem pregador famoso, mas com a presença do mais importante ser, JESUS CRISTO, o Dono da Igreja, aquEle que nos resgatou das trevas para sua maravilhosa luz.


O tema era: Avivamento para transformar o planeta. Depende da transformação que se quer para o planeta. Estariam prontos para pagar o preço? Porque todo avivamento tem um preço. Avivamento não é barulho (em excesso faz mal para o planeta), não é bagunça, não é cai-cai, não é dança, batucada, pula-pula, gritos, uivos, ...


Eu amo a história da minha Igreja, porque sou assembleiana de coração, porque ela cresceu com muita oração, lágrimas, lutas incessantes, provas, ... cantando louvores, que diziam: "A Igreja que eu pertenço é viva é cheia de luz ..."; "Só entra lavado no Sangue de Jesus", agora entra de qualquer jeito. Ela nasceu sob a direção de Deus, dentro de uma Igreja Batista Tradicional, e de lá saiu para se tornar a maior Igreja pentecostal do Brasil.
É tempo de orar pelo futuro da Assembléia de Deus, ainda há esperança

2 comentários:

Carlos Barbosa disse...

Irmã Elizama , a paz do Senhor Jesus Cristo .

Concordo plenamente com a irmã , realmente a Assembléia de Deus (ministério entregue por Deus aos seus servos há aproximadamente 1 século atrás, já não é a mesma, infelizmente não é apenas em Manaus , mas em muitos lugares do Brasil, onde outros " assembleianos " também perderam o temor do Senhor . O que o apóstolo Paulo orientou à igreja de Tessalônica em sua 2 carta aos Tessalonicenses no capítulo 5 versículo 19 é justamente o que está ocorrendo nesses lugares ou seja não estão dando lugar ao Espírito de Deus , (com exceção apenas para os membros e obreiros, remanescentes de Deus que nelas congregam e aguardam a volta do Senhor e guardam as Suas Palavras, e têm o selo do Espírito). Lembro-me perfeitamente dos primeiros dias de minha conversão no ano de 1991 em uma igreja pequena em um dos bairros da cidade de Campos dos Goytacazes, alí recebí as primeiras letras do Evangelho de Jesus Cristo, onde o Espírito de Deus falava profundamente aos nossos corações e com isso aprendí a amar e temer o Senhor . aproximadamente 1 ano depois de minha conversão o Senhor me conduzia a uma das igrejas Assembléia de Deus num bairro denominado Bezamath, alí existia o culto de adoração e louvor , os cânticos espirituais, principalmente os hinos da Harpa Cristã levando o rebanho de Deus à experimentar as bençãos espirituais provenientes do derramar do Espírito em nosso meio , onde não havia lugar para os artistas e seus showzinhos carnais tão presente em muitos lugares hoje , havia também o culto de oração onde a confissão de pecados movia as mãos de Deus de maneira tal que choro, pranto e conversões eram constantes e com fruto permanente , lembro-me dos dias de culto ao ar livre para se pregar com ousadia a Palavra do Senhor onde os guerreiros do Senhor unidos em só propósito, ou seja o de tirar as almas das garras de satanás contemplavam no culto noturno na congregação a presença dos novos convertidos (nascido da água e do Espírito) para aprender com o Senhor Jesus Cristo um novo estilo de vida, o estilo de vida dos verdadeiros cidadãos dos céus como ensina o Salmos 15 . Irmãos em Cristo (remanescente do povo de Deus)oremos sim como nos pede a irmã, pois os dias são maus e breve Jesus voltará para arrebatar a Sua Amada Igreja lavada e remida no seu preciso sangue derramado na cruz do calvário . Saudações em Cristo Jesus de vosso irmão em Cristo Carlos Alberto Barbosa autor do blog www.suavidaemcristo.blogspot.com

Elizama disse...

A Paz do Senhor Irmão Carlos,

Obrigada por sua visita e comentário.
Complementando o assunto, o que nos alegra é que o Senhor guarda sempre um remanescente, como nos tempos de Elias, que pensava estar sozinho, contudo o Senhor sabia do remanescente que não havia se dobrado a Baal.
Quem é o Baal de nossos dias?
Continuemos orando.

Em Cristo,
Elizama