QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

terça-feira, 1 de maio de 2012

DIA DO TRABALHO

Os Anos São Degraus
 
Poema de Fernanda de Castro (Portugal 1900 - 1994)
 

Os Anos São Degraus
Os anos são degraus; a vida, a escada.
Longa ou curta, só Deus pode medi-la.
E a Porta, a grande Porta desejada,
só Deus pode fechá-la,
pode abri-la.
São vários os degraus: alguns sombrios,
outros ao sol, na plena luz dos astros,
com asas de anjos, harpas celestiais;
alguns, quilhas e mastros
nas mãos dos vendavais.
Mas tudo são degraus; tudo é fugir
à humana condição.
Degrau após degrau,
tudo é lenta ascensão.
Senhor, como é possível a descrença,
imaginar, sequer, que ao fim da estrada
se encontre após esta ansiedade imensa
uma porta fechada
— e nada mais?


Deus faz coisas grandes, inimagináveis, por isto, a Ele, ao meu Senhor e Rei, o meu tributo, pelo trabalho que entregou em minhas mãos, e lá se vão 30 anos. É muito tempo, mas até aqui me ajudou o Senhor. Maravilha!!

Nenhum comentário: