QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

sábado, 16 de junho de 2012

CRUCIFICADO COM CRISTO


Extraído de Florilégio Cristo

Tradução de Werner Kaschel

Senhor!
Quando me sentir cansado de lidar,
E pesados parecerem os teus mandamentos;
Se minha cruz levar-me a reclamar,
Então, Senhor, mostra-me tuas mãos,
Tuas mãos feridas
Pelos pregos,
Pungidas
Pelos pregos 
— Meu Salvador, mostra-me as mãos! Cristo Jesus!
Se além meus passos resvalarem
E eu me dispuser a voltar atrás;
Se desertos e espinhos me fizerem lamentar,
Então, Senhor, mostra-me os pés,
Teus pés sangrados,
Teus pés rasgados
Pelos pregos 
— Meu Jesus, mostra-me os pés!
Senhor!
Quando me encontrar profundamente ferido
Pelo batalhar e labutar do dia
E começar a me queixar do meu sofrer,
Então, Senhor, deixa-me ouvir tua voz,
Dizendo: "Contempla o meu lado,
O meu lado varado
Pela lança,
O meu lado Trespassado
Por tua causa, meu amigo.
"MEU DEUS, COMO ME ATREVERIA EU
A MOSTRAR-TE MEUS PÉS E MINHAS MÃOS?

Nenhum comentário: