QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

sábado, 22 de dezembro de 2012

O ETERNO NATAL

Poema de Daria Glaucia, Extraído do Livro Antologia A Poesia do Natal
Organizado por Sammis Reachers

Abro o Livro, vovó, aquele livro
que você lia com ternura infinda,
e na mesma ansiedade de criança,
releio a velha história do Natal...
e lenta, lentamente, vovozinha,
as páginas virando, vou sentindo
de longa antiguidade, muito além,
um perfume sutil, que vem surgindo
das campinas floridas de Belém...
E sobe, pelo ar, suavemente
perdida na distância das alturas,
um murmúrio de vozes, vozes d’anjos
rasgando a espessa paz dessas planuras.
E, do fundo da noite constelada
vejo surgir — doce visão de luz,
a lâmpada de Deus — estrela linda
pra clarear a choça de Jesus!
 

Agora, vovozinha, o livro fecho,
mas vejo o mundo — livro colossal,
as velhas folhas denegridas, sujas
da poeira das guerras e do mal,
por séculos esparsas
como levadas por um vendaval!
Mas eu tenho, vovó, tenho esperança,
com a mesma fé dos tempos infantis,
que o mundo inda será um livro novo,
todinho de gravuras
e paisagens de rútilo matiz.
E trago ao coração uma certeza

que atravessou comigo toda a infância,
pura e sem igual:
— Um dia a divina criança de Belém
pequena se fará mais uma vez,
para caber em cada coração...
E na luz infantil da estrela santa
levaremos n’alma esta alegria,
quais sininhos da noite festival;
e, no mundo de Deus, linda, tão linda,
será eterna festa de Natal!

Nenhum comentário: