QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

sexta-feira, 16 de abril de 2010

POBRE MENDIGO


Andava o Bom Jesus pelo caminho
Em sua longa jornada pelo mundo
Era caída a noite quando veio
Protrar-se aos seus pés um vagabundo

Pobre mendigo que desprezado és
Dize o que queres de mim que eu te faça
Que Tu seja compassivo as minhas feridas
E que tires do meu corpo todas chagas

Tem piedade de minha vida miserável
Tu que levas o bem pelo caminho
Vem tocar-me com Tua mão admirável
Convertendo em belas rosas meus espinhos

Uma bela canção que recorda um tempo da minha vida que não volta mais, a minha infância.
Autor desconhecido.

Reflexão:
Quando Jesus chega, a bênção chega; Ele transforma a vida do mais miserável pecador em uma nova criatura.
Há mendigos que não estão nas ruas maltrapilhos, estão nos palacetes, nas mansões, porque não possuem a maior riqueza: JESUS CRISTO. Não tem paz na alma, não tem sono, para dormir tem que tomar tranquilizante. Ricos financeiramente falando, mas pobres miseráveis espiritualmente falando.
Enquanto isso, há pessoas tão pobres financeiramente, que nesta vida jamais possuirão um teto digno para morar, alimentam-se das migalhas dos outros, considerados escória, lixo do mundo, contudo há uma mansão esperando por eles... as ruas da cidade que os aguarda é de ouro  e cristal... sentar-se-ão à mesa com o Senhor Jesus... desprezados aqui, exaltados no porvir... 
Jesus faz a diferença na vida do homem, "as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo". Jesus é a diferença.


Nenhum comentário: