QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tempos trabalhosos e a Vitória da Igreja

II Timóteo 3.1-4,12

Quanto mais se aproxima à volta de Cristo mais tempos difíceis e trabalhosos virão.

Apostasia: abandono premeditado e consciente da fé cristã. Quanto mais se aproxima à volta de Cristo, mais apostasia aumentará. Há uma falsa religiosidade operando no mundo.

A desvalorização da Bíblia: baseado em teologias liberais, há quem acredite que a Bíblia não é a inerrante e infalível palavra de Deus, desvalorizam por completo.

A destruição da família: antes de estabelecer a Igreja, Deus criou a família e determinou regras para o seu desenvolvimento. É desejo do adversário destruir a família desde o Éden; destruindo a família ele atinge a Igreja por consequência.

A educação materialista: desde o ensino fundamental até a faculdade, nossas crianças, adolescentes e jovens estão expostos a este tipo de educação, cujo alvo é levá-los a desacreditar em Deus e em Sua Palavra, através do: ateísmo (a religião do anticristo com rituais pagãos e práticas de esoterismo – os relaxamentos), levando-os a perder a capacidade de discernir entre o certo e o errado.

A falsa ciência: que prega que a vida surgiu ao acaso, através de uma colisão de átomos, evoluindo para a vida humana, todavia a Bíblia diz: “os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos”; “no principio criou Deus os céus e a terra”.

A teoria da evolução do homem: diz que a vida surgiu ao acaso de algum organismo vivo, a partir de então uma espécie dá origem às outras – o homem evoluiu do macaco. A Bíblia diz: ”Pela Palavra do Senhor foram feitos os céus; e todo o exercito deles, pelo espírito da sua boca – Sl. 33.6. Quanto ao homem diz: “Façamos o homem a nossa imagem e conforme a nossa semelhança”. “Formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas” Gn 2.7

A proliferação das doenças físicas: No inicio da criação o homem vivia centenas de anos. Matusalém viveu 969 anos. Hoje o homem vive em média 70 anos – e a Bíblia diz que é canseira e enfado. Enoque viveu 365 anos, mas andou com Deus e já era, porque Deus o tomou para si (nos mostra que podemos andar com Deus 365 dias do ano). Apesar do avanço da ciência há doenças que continuam ceifando vidas aos milhares. A Teologia da Prosperidade ensina que crente fiel não pode adoecer, pois a doença é do diabo; quem está doente é porque não reivindica o direito de filho de Deus ou não tem fé. A Bíblia diz: “muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor o livra de todas”.

Perseguição: Ao longo de sua história a Igreja tem sido perseguida; as artimanhas do inferno visam frustrar o plano de salvação da humanidade; Mas Jesus disse: “as portas do inferno não prevalecerão contra a minha Igreja”. Uma das artimanhas utilizadas ultimamente diz respeito a cultura: literatura, festas populares, folclóricas, são portas do inferno que se abrem de forma disfarçada, para se possível enganar os escolhidos.

O mundanismo: Há muitos cristãos acomodados com esta situação. O que era doutrina ontem não serve para hoje. Doutrina não muda, ela é igual aqui, na América, na Europa, em todo o mundo. A Bíblia diz: “quem é santo santifique-se mais ainda...” É velho e ultrapassado obedecer a certas doutrinas do passado, principalmente para as mulheres, hoje elas se vestem, se pintam como se pintam as mulheres do mundo. Muitas igrejas tem perdido sua identidade, os púlpitos se transformaram em locais de entretenimento e os cultos viraram verdadeiros shows de rock regado a muito embalo e dança. Não podemos, não devemos compartilhar deste manjar que satanás tem oferecido. Ser cristão amados é ser cidadão dos céus. Que comunhão tem a luz com as trevas?

A tecnologia a serviço do mal: A TV estimula a violência, estimula o pecado; influencia o que vestir, o que usar, o carro, o batom, o xampu, o pecado. A tecnologia não é um fim, é um meio a serviço do homem, cabe ao cristão discernir entre o bem e o mal.

Modismos e desvios doutrinários: desafiam a Igreja por contrariarem os princípios doutrinários esposados nas escrituras. O retorno aos rituais do antigo concerto entre Deus e Israel – é o velho fermento dos fariseus: guardar o sábado, a circuncisão, festas de Israel – Tabernáculo, da Colheita, da Páscoa. Muitas destas doutrinas e práticas surgiram depois de visões e revelações, arrebatamentos ao céu ou inferno. Há crentes “sendo levados em roda por todo vendo de doutrina”. A Igreja não precisa destes artifícios para crescer nem para chegar ao céu.

Falta de amor: “e por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará” Mt 24.12. Em Mt 22.37 temos o 1º mandamento: “Amaras ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma e de todo o teu entendimento". O 2º mandamento: "Amaras ao teu próximo como a ti mesmo" - Mt 22.39. Uma igreja onde os irmãos vivem o amor divino os intentos do diabo serão frustrados. Jesus não aceita que amemos de palavra ou parcialmente: Ele disse, “quem não é por mim é contra mim, quem comigo não ajunta espalha” Mt 12.30. Quem é o nosso próximo: nossa família, nosso irmão em Cristo, o colega da escola, do trabalho, o carente e excluído da sociedade, a almas perdidas. Paulo diz: "o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Com todas estas lutas citadas, a Igreja foi destinada para vencer. “Mas graças a Deus que nos dá a vitória em Cristo”. Vitória = ato de vencer o inimigo em uma guerra. Triunfo brilhante em qualquer campo de ação.

Nossa vitória foi garantida por Jesus Cristo no calvário, todavia precisamos nos submeter integralmente a Deus e a Sua Palavra. O gemido da igreja cessará quando Jesus vier buscá-la.

Você crê no arrebatamento da Igreja? Tem esperança de vida eterna com Cristo? Se você crê, então pode dizer: MARANATA!!!

Os homens pensam ser donos de seus destinos, da historia e do futuro. O diabo mesmo sabendo que jamais derrotará a Igreja do Senhor Jesus faz de tudo (tudo mesmo) para obscurecer e atrapalhar o brilho de sua vitória.

“Porque por mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em nós”. Rm 8.18

A Igreja triunfará gloriosa “como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, formidável como um exercito com bandeiras” Ct 6.10.

Culto de encerramento do 2º trimestre da Escola Bíblica Dominical na Congregação do Bairro Tancredo Neves. Estudo extraído da Revista EBD/CPAD.

Nenhum comentário: