QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

domingo, 26 de abril de 2009

O Rio de Deus

“Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus”

Rio de Deus, águas cristalinas,
águas purificadoras,
sacia a sede do viajor sedento,
no deserto da vida em sequidão de estio.

Sacia a sede, alegra a alma,
renova as forças para continuar,
jornada afora, numa lida imbatível,
até descansar.

Rio de Deus que emana do Trono da Graça,
da Graça do Pai
o Soberano Senhor.

sábado, 25 de abril de 2009

Deus Ainda Ouve

Num mundo conturbado,
cruel,
de descrenças,
de desavenças,
de guerras,
terrores,
tremores,
de disputas,
Deus ainda ouve a oração do seu povo.
Neste mundo conturbado e cruel
há um povo que não se dobra ao evangelho da porta larga,
da facilidade, da prosperidade...
que não quer voltar ao Egito,
de maneira alguma,
não sente saudades dos seus manjares,
não teme ao deserto,
não teme a noite,
por que Deus ainda ouve a sua oração.
"Quem ora não perde causa"
A Ele seja "a Honra, a Glória e o Louvor, para todo o Sempre, Amém".

sábado, 18 de abril de 2009

Deus faz...

Deus faz milagres,
Ao nascer de cada dia,
Ao cair da tarde.
....
Em todas as estações,
Do tempo, do ano,
Deus faz milagres.
....
Deus ainda faz milagres,
Salva o homem do pecado,
o maior milagre do mundo.
Fev/2004

domingo, 12 de abril de 2009

Quem é o Dissidente?


Dissidente, segundo o dicionário é o "ato de discordar de uma política oficial, de um poder instituído, de uma decisão coletiva".

Continuando minha postagem anterior, volto a discorrer sobre o assunto em pauta: A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional em Manacapuru.
O Pastor Jessé Leandro assumiu a direção da Igreja em Dezembro de 1981, com um Templo Sede situado a rua Barão do Rio Branco, Centro e duas congregações - Betânia, no bairro de São Francisco e Betel, no bairro de Biribiri.
O trabalho cresceu, desenvolveu, enviou missionários a África, a Venezuela, e em 1997 inaugurou o Templo Sede no Bairro da Liberdade, o maior do Estado do Amazonas, e contava com 22 congregações e muitos pontos de pregação.
No dia 10/07/2000 reuniu-se em Assembleia Geral Extraordinária, e, por unanimidade votou permanecer com a Sã Doutrina da Palavra de Deus, bem como com os costumes da Igreja fundada em 1911 pelos Missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, tendo em vista as heresias agregadas a AD no Amazonas, tais como: o Pré-Encontro, o Encontro e o Pós-Encontro, redes, células, nação, advindos do G-12 de Cesar Castellanos.
Todos os pastores e suas esposas deveriam fazer o Encontro. O Pastor Jessé Leandro, não encontrou base bíblica para participar de tal evento, e conclamou a Igreja a orar e pedir direção do Senhor, afinal esse era o bumm do momento: O ENCONTRO É TREMENDO!!!
Após três dias de encontro com Deus, o templo era ornamentado com balões para a chegada dos príncipes e princesas, que eram recebidos com fogos de artifícios, gritavam, dançavam, rodopiavam, era algo extravagante.
Vi nascer a Assembleia de Deus Tradicional em Manacapuru, com 95% de seus membros - cerca de 3.000, e os congregados , mas começou uma batalha que continua travada até ao presente momento.
Por isso a pergunta que não quer calar: Quem é o dissidente? Quem permanece com a sã doutrina ou quem agrega heresias, usos e costumes que outrora eram pecado?
É ora de orar.

sábado, 11 de abril de 2009

Aconteceu...



Leia, pode ser importante pra você. Clique na foto para ampliá-la.

Ao se aproximar a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, em Vitória-ES, tenho ficado apreensiva quanto aos destinos da Igreja, tendo em vista os acontecimentos da AD no Amazonas, principalmente em Manacapuru.

Cresci em Manacapuru, vi a AD crescer, vi o Senhor derramar do seu poder. Vi almas renderem-se aos pés de Cristo; vi ao longo do tempo, templos serem erguidos, construídos com o suor de irmãos que vendiam picolé, frutas e peixes nas feiras livres, povo humilde trabalhador, jovens e adolescentes que guardavam o dinheiro da merenda na escola para colocarem em seus envelopes - como oferta; vi com tristeza, estes templos serem tomados, por uma Convenção que não investiu neles R$ 1,00 ou um prego enferrujado, porque 95% dos seus membros decidiram por seguir a Cristo e a sã doutrina - a Palavra de Deus, e não pactuar com heresias importadas, encontro, células, redes, G-12, etc. Não foi imposição da liderança, foram os membros, que decidiram em Assembleia Geral Extraordinária (eu e minha família estávamos lá). Vi, o poder de Deus manifestar-se de forma gloriosa, em reuniões cujo o teto era o céu; quantas vezes orávamos para que não chovesse e Deus nos respondia, pagamos um alto preço para a construção desta história e não podemos usufruí-los ...
Não vi, mas todos os pastores que preferiram a Cristo foram disciplinados, e os líderes atuais da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional foram excluídos da CGADB. Vi minha mãe chorar, sofrer, angustiar-se por ver sua igreja sofrer, e tantos outros servos do Senhor, que não acreditavam no que estava acontecendo.

Após a tomada dos templos a Igreja reunia-se embaixo de árvores, casa de amigos, de irmãos, mas Deus nao abandonou o seu povo, a prova é tanta que a IEADTAM em Manacapuru, tem o seu templo sede e o mesmo número de congregações que foram tomadas.
Talvez minha apreensão não tenha fundamento, mas...
Que Jesus se faça presente na Convenção. Que não prevaleça a vontade do homem, que o Senhor ilumine aos convencionais na escolha da liderança da CGADB.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ele Está Vivo!

Hoje, muitos religiosos foram as ruas para relembrar o sacrifício e morte de Jesus. Uns carregavam cruzes, outros até se mutilavam, outros velavam o senhor morto. Dizia-se que era um dia para reflexão, não se pode comer carne e assim estaria eximindo-se de comer do corpo de Cristo.

Se o mundo parasse para ouvir a mensagem da cruz contida nas Santas Escrituras, estaria de joelhos, em adoração, em louvor, em gratidão, primeiro porque Ele não desistiu da cruz, e segundo, porque Ele morreu, mas ressuscitou gloriosamente. Aleluia! Jesus está vivo! Posso sentir sua presença, sua graça, seu imensurável amor ao dar sua vida por mim, naquela horrenda cruz.

"Ele levou sobre si os meus pecados, foi moído pelas minhas transgressões" para que eu pudesse ter direito a vida eterna. Aquela cruz era minha, só minha, mas Ele deu Sua vida por mim. Hoje, Ele está no céu, assentado a destra de Deus-Pai (no entanto mora no meu coração), aguardando a hora de vir buscar Sua Igreja (que comprou com o sacrifício do calvário), para nunca mais separar-se dela.

Maranata!

domingo, 5 de abril de 2009

Comitiva de Pastores em São Paulo


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional no Amazonas continua crescendo. Deus tem derramado do Seu Espírito Santo de forma gloriosa. O compromisso de Deus é com a Sua Palavra.