QUEM ME SEGUE

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor sobre ti levante o seu rosto ...
e te dê a Paz."

domingo, 12 de abril de 2009

Quem é o Dissidente?


Dissidente, segundo o dicionário é o "ato de discordar de uma política oficial, de um poder instituído, de uma decisão coletiva".

Continuando minha postagem anterior, volto a discorrer sobre o assunto em pauta: A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional em Manacapuru.
O Pastor Jessé Leandro assumiu a direção da Igreja em Dezembro de 1981, com um Templo Sede situado a rua Barão do Rio Branco, Centro e duas congregações - Betânia, no bairro de São Francisco e Betel, no bairro de Biribiri.
O trabalho cresceu, desenvolveu, enviou missionários a África, a Venezuela, e em 1997 inaugurou o Templo Sede no Bairro da Liberdade, o maior do Estado do Amazonas, e contava com 22 congregações e muitos pontos de pregação.
No dia 10/07/2000 reuniu-se em Assembleia Geral Extraordinária, e, por unanimidade votou permanecer com a Sã Doutrina da Palavra de Deus, bem como com os costumes da Igreja fundada em 1911 pelos Missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, tendo em vista as heresias agregadas a AD no Amazonas, tais como: o Pré-Encontro, o Encontro e o Pós-Encontro, redes, células, nação, advindos do G-12 de Cesar Castellanos.
Todos os pastores e suas esposas deveriam fazer o Encontro. O Pastor Jessé Leandro, não encontrou base bíblica para participar de tal evento, e conclamou a Igreja a orar e pedir direção do Senhor, afinal esse era o bumm do momento: O ENCONTRO É TREMENDO!!!
Após três dias de encontro com Deus, o templo era ornamentado com balões para a chegada dos príncipes e princesas, que eram recebidos com fogos de artifícios, gritavam, dançavam, rodopiavam, era algo extravagante.
Vi nascer a Assembleia de Deus Tradicional em Manacapuru, com 95% de seus membros - cerca de 3.000, e os congregados , mas começou uma batalha que continua travada até ao presente momento.
Por isso a pergunta que não quer calar: Quem é o dissidente? Quem permanece com a sã doutrina ou quem agrega heresias, usos e costumes que outrora eram pecado?
É ora de orar.

Nenhum comentário: